EDITORIAL / OPINIÃO

 

Novo ano com muita esperança!

 

Depois do primeiro ano do governo Lula, parece que estão conseguindo melhores articulações no Congresso Nacional. Prova disso foi a aprovação da Reforma Tributária que traz um novo alento, uma luz no fim do túnel, depois de trinta anos de espera. Entrava governo, saia governo e nada acontecia. A tão esperada Reforma era sempre engavetada.

Lula demonstrou que conseguiu aliados na Câmara dos Deputados e também no Senado Federal.

Agora esperamos para ver na prática como funcionará. É claro que a aprovação contou com jogos de interesses. Cada segmento da sociedade buscou o seu espaço ao sol. Agora só nos resta saber se realmente as pessoas que mais necessitam serão lembradas.

Não podemos esquecer que teremos eleições municipais este ano.

Continuamos com muitas expectativas, mas também com esperança de dias melhores para todos.

O que nos deixa triste e estarrecido são essas guerras sem fim!

Assistimos crianças serem assassinadas, órfãs, sem tetos, sem alimentação. Isso arrasa o nosso coração. Nos sentimos impotentes, sem condições de poder fazer nada!

Só nos resta pedir a Deus que tenha misericórdia. Por outro lado, sabemos que tudo que está acontecendo já foi profetizado nas Escrituras Sagradas.

Mas que dói muito não tenham dúvidas.

O momento é de tristeza, diante dessa terrível situação de guerras. Notamos que esses governantes envolvidos estão com os corações cauterizados, não conseguem enxergar o mal que estão cometendo contra as nações envolvidas.

A nós, só cabe orar e interceder para que essa situação tome outros rumos, porque na verdade atinge a todos nós.

Os reflexos disso já podem ser percebidos em alguns setores, mas com certeza teremos sérias consequências.

Reafirmamos que, os brasileiros são perseverantes e não medem esforços para tentar reverter o quadro, por isso continuamos com o nosso propósito.

Que nós estamos navegando num rio instável, isso ninguém tem dúvida. O momento é de cautela, pois o curso desse rio mudou e não temos a certeza do seu caminho. Por isso, nunca foi tão importante trabalhar juntos. Se fizermos assim, minha mensagem é de muito otimismo para os novos tempos.

Estamos todos dentro desse barco, dessincronizar a remada numa hora como essa pode ser fatal. Estamos chegando a um cenário, longe de desesperador, mas que exige estratégia, inteligência e criatividade. Não só por causa do momento, mas sim pelas mudanças de mercado. Agora é a hora de o profissionalismo imperar e mostrarmos que essa união de forças movimentará de forma positiva a cadeia da comunicação. Se pudéssemos escolher um momento para apresentar as nossas “armas” e provarmos que, de fato, elas são fortes e dão resultado, o momento é esse. Hora de o vendedor mostrar a que veio, do criativo multiplicar ideias, do atendimento ir muito além de atender, da mídia se aprofundar ainda mais em todas as ferramentas disponíveis no nosso mercado. Indo além, a hora mesmo é de todos nós termos a certeza de que não somos mais um profissional especialista em determinado assunto. Temos que saber de tudo e fazer de tudo.

Se existir uma receita para continuarmos descendo esse rio sem corrermos um risco grande, ela é trabalhar muito. Por isso, estamos prontos e dispostos a qualquer desafio. É bom ressaltar, que os grandes profissionais de comunicação estão migrando para a web, graças ao avanço da nova tecnologia. Por isso temos certeza que o nosso futuro é promissor. Vamos pensar e trabalhar juntos, pois o resultado virá.

Excelente leitura!

 

Diretor e Editor Responsável:
Jornalista Roberto Matias (MTb. 56.998/SP)

Diretora de Relacionamento:

Irma Almeida Fogaça Matias

Departamento Jurídico:
Jairo Alexandre Fogaça Junior

Website e Projeto:
Carlos Roberto Silva e Danilo Reis

*Matérias e colunas assinadas, informações publicitárias, anúncios comerciais e anúncios no Roteiro de Compras e Serviços não emitem necessariamente a opinião desta Revista, sendo de total responsabilidade dos seus autores.
Permitimos a reprodução total ou parcial dos textos, a utilização de fotos ou ilustrações, recomendamos que seja citada a fonte: www.revistaahoradaverdade.com.br

*Os colunistas são todos profissionais em cada área de atuação. Portanto, são colaboradores voluntários com a finalidade de dar visibilidade aos seus trabalhos, não tendo nenhum vínculo empregatício com a Revista A Hora da Verdade.